A Coleção Cine Lumiére tem sua inspiração na complexa relação existente entre a arquitetura e o cinema. A “visão artificial” da arquitetura retratada nas telas tem por intenção principal conduzir o espectador, dentro de sua subjetividade, a se inserir e construir em seu imaginário a atmosfera, os sentidos e os conceitos pretendidos pelo filme.

Os revestimentos para paredes da Coleção Cine Lumiére utilizam como matérias-primas principais o aço inox e o zamak. Como resultado estético, os mosaicos da coleção conseguem se harmonizar com diversos materiais – principalmente os mais rústicos. Tudo isto emprestando aos ambientes a nobreza dos metais, que produzem revestimentos que transmitem a sensação de “quase-jóias”.

Formada por três diferentes linhas, a coleção toma por base grandes clássicos do cinema. A Linha Shine combina formatos hexagonais e losangos em um mosaico rico em detalhes e acabamento rústico. São oferecidas em três padrões de cores: chumbo, chumbo-níquel e ouro-cobre.

Linha Shine

 

Considerado por alguns um dos maiores filmes de todos os tempos, dirigido e produzido por Stanley Kubrick, o filme de 1980 é um clássico do terror-psicológico. “O Iluminado” (The Shining, em inglês) narra a saga de Jack Torrance, um escritor e alcoólatra em recuperação, que começa a trabalhar como zelador em um lugar isolado: o Hotel Overlook. Seu filho, que possui habilidades psíquicas, pode ver, além de flashes do passado e do futuro, os fantasmas que habitam o hotel. Logo após sua chegada, a família (Jack, seu filho psíquico e sua esposa) fica presa no prédio devido a uma grande nevasca. Influenciado por uma presença sobrenatural, Jack desaba em um quadro de loucura e seu novo objetivo é assassinar sua esposa e seu filho.

Além da inefável referência de inspiração e do design rico, a Linha Shine ainda foi premiada no “Premio DECA Um Sonho De Banheiro”, com o projeto da arquiteta Roberta Lopes para banheiro Executivo.

 

banheiro roberta lopes

Instagram