ELEGANCE

Nossos Ralos Elegance foram projetados de acordo com as orientações estabelecidas pela ABNT (NBR 12088) para a capacidade hídrica e vazão de escoamento em edificações. comprometidos com o consumo consciente de água e energia nos baseamos em estudos da USP*, que apontam que o consumo médio dos sistemas de banho que utilizam duchas é de 8,57 litros/minuto. Essa vazão é suficiente para otimizar a relação entre uma excelente qualidade de banho e o consumo consciente de recursos naturais.

Os Ralos Elegance utilizam o conceito do “ralo oculto”, com design limpo, discreto e higiênico, sem furos na tampa. O escoamento é lateral e foi projetado para vazões moderadas (até 9 litros/min para o produto com 12,5 cm e 12 litros/min para o produto com 17,5 cm), adequadas para a quase totalidade dos chuveiros elétricos (vazão mínima de 3 litros/minuto, conforme ABNT) e duchas convencionais, operando em média pressão.

Acoplam-se perfeitamente em caixas sifonadas padrão de 100 mm e 150 mm, garantindo estanqueidade e prevenindo infiltrações. Desta forma, apesar da vocação do produto ser a sua utilização fora do box (sobre a caixa sifonada), ele pode ser utilizado na área de banho, desde que a vazão do chuveiro não exceda os limites acima citados. Para altas vazões, nossa recomendação é sempre o uso de nossa Linha de Ralos Box Lineares.

tarja eleg

Dicas Mozaik para a preservação do nosso planeta sem prejuízo para a qualidade de vida:
• Verifique a pressão da água que abastece os banhos (que idealmente deve estar entre 2,5 e 20mca). O excesso de pressão, além de desperdiçar água, pode comprometer a integridade da tubulação (vazamentos e infiltrações).

• Existem, no mercado, vários dispositivos que se propõem a regular e controlar a pressão e a vazão de duchas. E o melhor de tudo? Com baixíssimo investimento e alta praticidade!